Pensa que é só o sol se despedir para o movimento de Fortaleza cair? Ledo engano! A cidade tem vida noturna animada em qualquer dia da semana e oferece aos seus visitantes uma grande variedade de opções para a noite, para adeptos de programação mais light ou mais intensa. O forró, muito apreciado na capital cearense, e os shows de humor de artistas regionais são pedidas excelentes para a noite.
Veja o que fazer a noite em Fortaleza.
- Depois das 18h, a Feirinha de Artesanato da Av. Beira Mar é muito procurada pelos turistas. No lugar você pode comprar castanhas frescas, encontrar um presente para os amigos ou fazer uma compra para casa. Nesse horário o calçadão também está a pleno vapor e, para quem gosta de caminhar e ver o movimento, passear pela orla é uma ótima ideia.
- A semana começa animada no Pirata Bar, com a “segunda-feira mais louca do mundo”, como dizem. A casa fica realmente cheia, com pessoas de diferentes faixas etárias e muito forró, além de outros ritmos nordestinos. A entrada é cobrada e costuma ser mais barata se comprada nos hotéis do que no caixa da própria casa.
- Lupus Bier é uma casa de humor onde acontecem apresentações de artistas cearenses. O lugar fica cheio, especialmente às terças e às sextas-feiras, dias em que há apresentação de humoristas famosos. Para entrar no lugar é cobrado um ingresso, que também dá direito a desfrutar de um buffet livre com pizzas, massas e camarões; entretanto, vá com o objetivo de ver o show, pois como restaurante o Lupus Bier não é tão interessante.
- Para dançar forró às terças e às sextas-feiras, o Arre Égua é certeiro. Com música ao vivo e um misto de bar e boate, é uma boa opção para quem quer dançar.
- Quinta-feira é dia de caranguejo e você não pode sair de Fortaleza sem curtir a noite em um bom restaurante; a dica para a quinta é ir a alguma das barracas da Praia do Futuro, que também têm programação noturna. A barraca Chico do Caranguejo é uma das mais tradicionais e, além de servir um caranguejo caprichado, preparados com temperos e acompanham molho. O serviço é bom e o ambiente, simples e amistoso. Se visitar a barraca em uma quinta à noite, não chegue tarde ou acabará tendo que se sentar longe do palco. Lembrando que pode ser cobrado um ingresso para entrar, caso haja alguma programação especial.
- Com a chegada do fim de semana, Fortaleza ganha ainda mais opções de entretenimento. O imperdível Centro Dragão do Mar é um programa cultural e também lugar para curtir um bom barzinho. O lugar concentra cinema, exposições de arte, cafeterias e bares bem charmosos; ir ao Dragão à noite é tiro e queda para quem busca diversão.
- Em suas proximidades fica também o Órbita, balada que funciona, inclusive, aos domingos, e é boa para quem curte rock, quer paquerar ou conhecer um dos ambientes mais populares entre os jovens da capital.
- Para tomar um chope gelado ou petiscar enquanto curte o visual para o mar, a melhor pedida em Fortaleza é o Boteco Praia. A casa tem um cardápio variado e, além de ser um lugar ótimo para um happy hour, é indicado também para um fim de tarde ou para o almoço de sábado, quando é servida a feijoada, com pagode ao vivo. O bom serviço dos garçons, o ambiente informal e a qualidade da comida são os grandes destaques do Boteco, que também está em outras cidades brasileiras.